Paredão
Magrão completa 500 jogos oficiais com a camisa do Sport no duelo contra o Cruzeiro
O goleiro rubro-negro usará uma camisa comemorativa na partida de hoje
postado em 21/05/2014 07:56 / atualizado em 21/05/2014 08:08
Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Quando completou os 100, 200, 300 e 400 jogos, Magrão obteve duas vitórias e dois empates. Números redondos que costumam dar sorte ao goleiro. “Em todas as marcas expressivas que eu fiz, sendo os jogos dentro ou fora da Ilha do Retiro, nunca fomos derrotados. Espero, mais uma vez, fazer um grande jogo”, disse. “Sabemos da força do Cruzeiro, é um grande time, com excelentes jogadores, mas espero poder comemorar com uma grande atuação e uma grande vitória”, acrescentou o goleiro, que aos 37 anos ainda não sabe se irá parar de jogar no fim da próxima temporada. Sonha em quebrar o recorde do zagueiro Bria com 546 jogos pelo clube entre os anos de 1949 e 1961.
A inspiração poderá chegar refletida na meta do adversário. Lá estará Fábio, 33 anos. O goleiro, que assim como Magrão, também chegou à Toca da Raposa em 2005, tem 562 jogos com a camisa celeste e é recordista de partidas no Cruzeiro – e o quarto que mais vestiu o manto mineiro na história. Os dois goleiros que estarão jogando no Mineirão hoje são titulares há mais tempo no futebol brasileiro, atrás apenas de Rogério Ceni, do São Paulo.
Adversário
Cruzeiro
O técnico Marcelo Oliveira comandou, na tarde de ontem, um treino coletivo visando à partida contra o Sport. A grande novidade foi a presença do lateral-direito Mayke entre os 11 principais. Por outro lado, o zagueiro Dedé, que sofreu uma lesão no joelho direito, está fora do time. Lucas Silva, Alisson e Wallace estão na Seleção Brasileira Sub-21 e também desfalcam o Cruzeiro.
