Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em reformulação, Santa Cruz empresta volante prata da casa Lucas Gomes ao Belo Jardim

Com finalidade de buscar experiência, atleta de 22 anos disputará a Série D

postado em 02/04/2018 17:06 / atualizado em 02/04/2018 17:22

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz confirmou nesta segunda-feira o empréstimo de mais um atleta das divisões de base. Desta vez, trata-se do volante Lucas Gomes, que vinha tendo poucas oportunidades com o técnico Júnior Rocha. O atleta de 22 anos só havia entrado em campo em três jogos nesta temporada, nenhum deles como titular. Ele irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D pelo Belo Jardim.

Compondo o elenco profissional tricolor desde 2016, Lucas Gomes já foi emprestado em outros dois momentos: primeiramente para o Confiança e, no ano passado para o Sampaio Corrêa, onde só entrou em campo em uma partida. A finalidade da direção coral é continuar dando mais rodagem ao jogador.

Lucas Gomes, inclusive, não foi o primeiro jogador do clube emprestado. Com o Tricolor em processo de reformulação para a Série C, com saídas pontuais, como a do volante João Ananias e do atacante Vinícius, alguns jogadores que não vão ser aproveitados já haviam deixado o Arruda. São os casos do lateral-esquerdo Weslley, que está no Campinense, do volante Jefferson Silva, no América-PE, e do meia Anderson e do atacante Robinho Mota, ambos na Desportiva Guarabira-PB.