O Castelão foi o primeiro estádio reinaugurado para as Copas das Confederações e do Mundo. A cerimônia, no dia 16 de dezembro de 2012, contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. A primeira partida foi entre Fortaleza e Sport, pela Copa do Nordeste, em 27 de janeiro de 2013.
Com o custo total de R$ 518,6 milhões, o Castelão é o estádio com o menor investimento entre os que participarão da competição da Fifa deste ano. Durante oito anos, o espaço será administrado pela Arena Castelão.
A capacidade da estádio é de 63.903 lugares. Por dentro, o estádio foi completamente reformulado, com cadeiras mais próximas ao gramado, assim como foi feito em outras arenas para a Copa. Outra novidade é o estacionamento subterrâneo para 4.200 vagas.
O Castelão receberá três jogos da Copa das Confederações. Brasil x México (dia 19/6), Espanha x Nigéria (dia 23/6) e uma semifinal, entre o primeiro colocado do Grupo B contra o segundo do A (27/6).
ARENA CASTELÃOEstádio: Arena Castelão
Capacidade: 63.903
Vagas de estacionamento: 1.900 vagas
Valor final da reforma: R$ 518,6 milhões
Tempo de construção: dois anos
Data de inauguração: 16 de dezembro de 2012
Jogo de inauguração: Rodada dupla: Fortaleza 0 x 0 Sport / Ceará 0 x 1 Bahia (27 de janeiro de 2013)
Modelo de gestão: Parceria Público-Privada (PPP)
Empresa responsável pela administração: Arena Castelão (contrato de 8 anos)
Comentar notícia
Verificando informações
Esta matéria tem:
(1) comentário(s)
Autor:
Americo Dourado
...e imaginar que no Ne ainda se morre muita criança em trabalho de parto, ou então, de desnutrição crônica, só temos a lamentar que uma entidade privada, mafiosa e exploradora, como a Fifa possa exigir que essa fortuna seja gasta para ser usada por uns poucos jogos que serão vistos por turistas e al