Horas antes do duelo contra o Boca Juniors, na La Bombonera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Atlético tem um problema extra-campo. Segundo a TV argentina TyC Sports, a Conmebol multou o clube mineiro por 'violar os protocolos de saúde' no combate à COVID-19 no país.
A sanção financeira aplicada pela entidade diz respeito ao fato do meio-campista Nacho Fernández ter 'furado a bolha' nesta terça-feira. O jogador atleticano recebeu uma camisa das mãos de Agustina Maturano, atleta do Gimnasia-ARG, e posou para algumas fotos.
Ainda de acordo com a TV argentina, a Conmebol não divulgou o valor da multa aplicada ao Galo.
Em contato com o Superesportes, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, garantiu que o clube não recebeu qualquer notificação da instituição sul-americana até o momento. Segundo ele, nenhum membro da delegação atleticana deixou o hotel na argentina.
"Nenhum dos nossos integrantes da delegação saiu do hotel. Isso é certeza! E, até agora, não fomos notificados de nada pela Conmebol", declarou.
Nacho é dúvida
A presença de Nacho em campo contra o Boca ainda não é certa. Apesar de integrar o grupo que viajou à Argentina, o meio-campista está recém-recuperados de lesão. Ele treinou normalmente nessa segunda-feira, em atividade realizada no CT do River Plate, mas ainda é dúvida para a partida.
Caso Nacho não atue, o técnico Cuca deve escalar o volante Jair. O jogador é o mais cotado para assumir a posição, liberando Zaracho para um função mais ofensiva.