“É uma derrota em que o time se aplicou bem a partida toda. Infelizmente, ela veio num erro claro da arbitragem. Era um contra-ataque nosso. Perdemos a bola, também temos a responsabilidade de termos perdido o contra-ataque, como perdemos. Não era para ter acontecido. Mas, a partir do momento em que a bola entra na área, o jogador se joga. Nosso jogador, inclusive, tira o corpo da bola, não toca, é muito claro. Fizeram o gol em um pênalti que não existiu”, avaliou o treinador, que voltou citar a arbitragem em outras quatro respostas durante a coletiva.
A gente deixa de somar ponto. Era pelo menos um ponto que estávamos somando aqui, ainda que tenhamos tido várias chances claras de fazer o segundo, quando ainda estava 1 a 0. Acho que ficou bem claro, os melhores momentos devem mostrar quantas chances de fazer o segundo gol. Isso foi muito claro. A gente lamenta perder da forma como perdemos, com um pênalti que não existiu. Poderíamos ter levado um ponto para casa”, continuou.
Reclamações contra adversário
Por conta daquela jogada, Rildo recebeu punição do tribunal, mas foi liberado até o próximo julgamento. O atacante saiu do banco de reservas e, no entendimento da arbitragem, sofreu pênalti de Bremer, que viria a ser convertido por Yago Pikachu. Thiago Larghi também comentou o ‘histórico’ do jogador do Vasco.
“Espero que a comissão de arbitragem veja isso. É o tipo de lance que não pode acontecer. Ficou claro. O jogador tem até um histórico de cavar pênalti, de ‘cai-cai’. Enfim, já houve o efeito suspensivo para poder jogar, e ainda simula um pênalti. Aí é papo para a diretoria, a comissão de arbitragem. Não sou eu que tenho que avaliar”, disse.
Substituição
Aos 34’ do segundo tempo, Thiago Larghi tirou de campo aquele que era um dos melhores jogadores do Atlético na partida. Substituto do titular Adilson (poupado por conta de uma pancada no tornozelo direito), Gustavo Blanco deu lugar a Yago. A troca foi questionada por torcedores.
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Thiago Larghi elogiou Blanco e explicou a substituição. “O Blanco pediu a substituição. Ele estava sentindo, já fadigado. Pediu a substituição. Ele está aproveitando muito bem as oportunidades. Já tinha feito um bom jogo na Argentina. Sempre que entra, entra com qualidade, muita dinâmica no meio de campo e ajudando a gente na evolução do time”, disse.