
O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, esteve no CT Lanna Drumond, nesta segunda-feira, para incentivar os jogadores e mostrar a importância do momento que o clube vive. Atualmente, o Coelho é o 9º colocado no Brasileirão, com 35 pontos, e tem chances reais de se classificar a uma competição internacional pela primeira vez na história.
Neste sábado, às 22h, a equipe alviverde enfrenta o vice-líder Fortaleza pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Independência e contará com a presença do torcedor americano.
"Estava no CT agora batendo um papo com os jogadores, mostrando a importância deste momento. Cada jogo nosso é uma final. Tentei na CBF antecipar o jogo do próximo sábado, para que a gente tenha uma torcida maior. Mas não teve jeito. Lembrando da importância, para todo torcedor de, no próximo sábado, fazer a parte dele, contra o Fortaleza", afirmou Alencar.
A tentativa do presidente de antecipar a partida contra o Fortaleza é vista com pessimismo pela diretoria. O pedido, feito junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teria como intuito mudar o horário do jogo para que mais torcedores pudessem comparecer ao estádio.

Apesar do tardio momento da partida, Alencar conta com a presença do público no Independência e reforça a importância de cada duelo para o América nesta reta final de campeonato.
"Cada jogo é uma final. A partir de agora, é mostrar a união do grupo. Nós temos um grupo unido. Novo técnico, vida nova, uma semana de treino e uma semana que a gente vai fazer. Afirmando, aqui, o compromisso que fora de campo estamos olhando tudo que se tem que olhar, e dentro de campo eles estão fazendo a parte deles. Agora, cabe à torcida comparecer, empurrar o time, ajudar, que nesse jogo de sábado é muito importante a presença do torcedor americano", disse o presidente.