O retorno do UFC à cidade de São Paulo para o último evento do ano no Brasil acontecerá no dia 16 de novembro no ginásio do Ibirapuera. A estrela principal da noite será Ronaldo Jacaré, que estreia na categoria meio pesado contra o polonês Jan Blachowicz, quinto colocado no ranking do Ultimate. Para o brasileiro, subir de divisão "é um novo desafio na carreira".
Durante o evento, Jacaré realizou a sua primeira encarada com Blachowicz. Ambos demonstraram clima amigável. Os dois posaram para as fotos oficiais e se despediram. Depois, o brasileiro chegou a brincar com a situação. "Só de olhar para a cara dele eu já sei que essa nova categoria vai ser um grande desafio", disse.
Na categoria dos médios, onde Jacaré permaneceu por anos, ele ocupava a sexta colocação no ranking que tem o nigeriano Kamaru Usman ostentando o cinturão da organização. Agora o brasileiro entra para a divisão de Jon Jones e Daniel Cormier. O desafio não será fácil. Mas, para ele, não sofrer com a perda de peso é fundamental para o desempenho dentro do octógono.
"É bom poder comer o que eu quiser. A gente fica feliz. Antes eu ficava com um humor insuportável na hora de perder o peso. Agora eu praticamente não preciso fazer cortes", completou o lutador.
Pela primeira vez liderando um card do UFC no Brasil, Jacaré afirma que vai dar alegria aos torcedores presentes no ginásio do Ibirapuera. "Podem apostar que eu vou chegar lá e fazer uma grande luta", destacou.
Confira o card do evento até o momento:
Jan Blachowicz x Ronaldo JacaréAntônio Arroyo x Kevin Holland
Markus Perez x Jack Marshman
Serginho Moraes x James Krause
Francisco Massaranduba x Bobby Green
Duda Santana x Leah Letson
Ariane Lipski x Priscila Cachoeira