UFC FIGHT NIGHT 29
Toquinho usa especialidade e finaliza Mike Pierce com chave de calcanhar em Barueri
Mineiro vence com apenas 31 segundos de luta na estreia como meio-médio
postado em 09/10/2013 21:01 / atualizado em 09/10/2013 21:14
Rousimar Toquinho voltou em grande estilo ao UFC e estreou na categoria meio-médio com um triunfo fulminante diante de Mike Pierce, nesta quarta-feira, em Barueri. O mineiro, que retornou de suspensão por doping, usou a especialidade para derrotar o norte-americano. Em apenas 31 segundos, o lutador de Dores do Indaiá forçou o oponente a desistir com a temida chave de calcanhar.
Mike Pierce foi para cima no começo, forçando Toquinho a puxar para a guarda. O mineiro logo tentou a finalização, mas o norte-americano saiu. Em seguida, Rousimar novamente ficou na guarda e puxou a perna do oponente para encaixar a chave de calcançar. Pierce logo bateu e o brasileiro até demorou um pouco para soltar.
Emocionado, Rousimar Toquinho agradeceu a Deus e aos fãs pela vitória. E também fez uma menção especial aos irmãos Minotauro e Minotouro, que o levaram para treinar na Team Nogueira, no Rio de Janeiro. “Eu não sei dizer em palavras, só Deus para explicar tudo. Quero agradecer a todos que estão aqui, todos sabem o quanto eu batalho para vencer. Mas agradeço a Deus por tudo”, declarou.
“Rodrigo e Rogério (os irmãos Nogueira) me passaram muita energia, eles me fizeram acreditar que eu poderia vencer. Agradeço a todos da Team Nogueira. E dedico essa vitória ao meu primo que faleceu há alguns dias”, acrescentou o lutador de Dores do Indaiá, que deixou o octógono visivelmente emocionado e chorando, amparado pelo córner.
Elogios do ‘mestre’
Presente ao UFC em Barueri, Rodrigo Minotauro não poupou elogios a Toquinho e disse que sempre acreditou na vitória do mineiro. “O Toquinho é um grande atleta, foi meu parceiro de treino há alguns anos. Sei o tanto que ele merece essa vitória, está muito bem treinado na Team Nogueira, sabíamos que ele faria bonito para a torcida de São Paulo. Essa chave de perna dele é um perigo, quando pega o juiz tem que interferir, pois é um finalizador”, destacou.