
Um dos melhores jogadores da última Copa São Paulo de Juniores, Vinicius Júnior tem apenas 16 anos, mas já atrai as atenções de alguns dos maiores clubes do mundo, como o Barcelona. Ele terá como companheiro de ataque no Sul-Americano Sub-20 seu colega de Flamengo, Lincoln, que também disputou a Copa São Paulo e tem 16 anos.
Flamengo e São Paulo são os clubes com mais representantes nesta convocação: quatro. Vasco, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, Palmeiras e Santos tiveram dois jogadores cada. Já Cruzeiro, Corinthians e Grêmio terão um atleta no torneio.
O Brasil viaja para a disputa do Sul-Americano em meio a uma crise em sua base. Na última terça-feira, a CBF demitiu seu coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani, após o pífio desempenho do País no Sul-Americano Sub-20, em que terminou na quinta colocação, fora da zona de classificação para o Mundial da categoria.
A expectativa agora é que a seleção sub-17 tenha destino diferente no Sul-Americano, que será disputado do dia 23 de fevereiro a 19 de março no Chile. O Brasil defende o título e está no Grupo B da competição, ao lado de Argentina, Paraguai, Venezuela e Peru.
Confira a convocação da seleção brasileira sub-17:
Goleiros: Arthur Gazze (São Paulo), Gabriel Brazão (Cruzeiro) e Lucas Alexandre (Vasco).
Laterais: Wesley (Flamengo), Kazu (Coritiba) e Weverson (São Paulo).
Zagueiros: Lucas Halter (Atlético-PR), Matheus Stockl (Atlético-MG), Patrick (Flamengo), Rodrigo Guth (Coritiba) e Vitor Eduardo (Palmeiras).
Meio-campistas: Alan Souza (Palmeiras), Marcos Antonio (Atlético-PR), Rodrigo Nestor (São Paulo), Victor Bobsin (Grêmio) e Victor Yan (Santos).
Atacantes: Alerrandro (Atlético-MG), Brenner (São Paulo), Lincoln (Flamengo), Paulinho (Vasco), Vitinho (Corinthians), Vinicius Júnior (Flamengo) e Yuri Alberto (Santos).