COPA LIBERTADORES
Cruzeiro tem caminhos definidos na reta final da Copa Libertadores da América
Se passar pelo San Lorenzo, Cruzeiro tem duas rotas possíveis no torneio
postado em 01/05/2014 23:24 / atualizado em 01/05/2014 23:45
Com a eliminação do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro passou a ser o único clube brasileiro na reta final do principal torneio da América do Sul. E os possíveis caminhos celestes rumo ao tricampeonato estão definidos.
Nas quartas de final, o adversário do Cruzeiro será o San Lorenzo. Se avançar, o time dirigido por Marcelo Oliveira teria pela frente Lanús da Argentina ou Bolívar da Bolívia.
Por essa configuração, o Cruzeiro só poderia ter como rivais numa eventual decisão o Nacional do Paraguai, o Arsenal de Sarandí da Argentina, o Defensor do Uruguai e Nacional de Medellín da Colômbia.
No entanto, tudo poderá mudar se Lanús e Arsenal de Sarandi, ambos argentinos, avançaram à semifinal. Pelo regulamento da Conmebol, clubes do mesmo país têm que se enfrentar nessa fase.
Logo, se os dois argentinos seguirem no torneio, o Cruzeiro teria como rival na semifinal o vencedor do confronto entre Defensor do Uruguai e Nacional de Medellín.
O Cruzeiro teria a chance, então, de fazer sua quinta final de Copa Libertadores, a quarta contra um argentino. Em 1976, o clube derrotou o River Plate. Em 1977, perdeu o título para o Boca Juniors. Em 1997, o bicampeonato veio contra o Sporting Cristal do Peru. Já em 2009, o clube foi batido pelo Estudiantes de La Plata.
Os confrontos das quartas de final:
San Lorenzo-ARG x Cruzeiro
x
Lanús-ARG x Bolívar-BOL
x
Nacional-PAR x Arsenal-ARG
x
Defensor-URU x Nacional Medellín-COL
Tags: libertadores cruzeiro decisão argentinos San Lorenzo quartas de final