Futebol Nacional

VASCO

Romarinho exalta ida para o Vasco, depois de dois anos encostado no DF

Atleta escolheu a camisa 17 e brincou ao falar sobre sonho de mil gols

postado em 14/01/2015 16:44 / atualizado em 14/01/2015 16:52

Gazeta Press

Vinicius Gonçalves/Vasco.com.br

O Vasco trabalha na cidade de Pinheiral, no interior fluminense, onde realiza a pré-temporada. Nesta quarta-feira, o clube apresentou o atacante Romarinho, que foi cria das categorias de base, mas passou as últimas duas temporadas no Brasiliense. Filho do atacante Romário, o jogador falou sobre as comparações com o pai, campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1994.

- Sempre vai existir a comparação com meu pai, mas procuro nem ler sobre isso. Quero jogar meu futebol e ser feliz. Não ligo para isso. Mas esse peso de ser filho do Romário não vai sair nunca. Posso jogar muito, fazer vários gols, que vão continuar me comparando com meu pai. Ele foi um dos maiores do mundo. Sempre que falarem de mim vão lembrar dele. Mas somos diferentes. É outro tempo, outro estilo - afirmou.

Romarinho vai utilizar a camisa 17 nesta temporada. Ao ser questionado sobre o porquê de não usar a 11, imortalizada pelo pai, o jogador minimizou o assunto. O atacante brincou ao ser perguntado se sonhava chegar aos mil gols.

- Nem é por causa do peso de ser a camisa dele. Mas a 11 não é a minha preferida. Fiquei dois anos no Brasiliense e, sendo reserva ou titular, vesti a 17. Prefiro ela. Sobre os gols, faltam uns 950. Mas a minha meta não é essa. Quero fazer a minha parte quietinho - declarou.

O jogador falou sobre sua saída do clube, ainda quando o presidente era Roberto Dinamite. Romarinho rechaçou que tenha sido dispensado e exaltou seu retorno à São Januário.

- É uma felicidade enorme voltar ao clube que me criou. Nasci aqui no Vasco. Quando entrei em São Januário, fiquei rindo sozinho. É muito bom se sentir em casa. Quero ressaltar que quando saí, foi porque estava encostado nas categorias de base e recebi uma proposta do Brasiliense - comentou. No Jacaré, ele passou boa parte do tempo no banco de reservas, sem chances.

Romarinho vai ter que brigar por espaço dentro do elenco cruzmaltino. O clube ainda sofre com a falta de jogadores no setor, mas a diretoria negocia a chegada do uruguaio Santiago Silva, que está no Lanús-ARG.