A Fifa confirmou nesta quarta-feira (02/7) os nomes de Shakira e de Ivete Sangalo na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo do Brasil. As duas cantoras, Carlinhos Brown, Santana, Wyclef e o pagodeiro Alexandre Pires se apresentarão em 13 de julho, no Maracanã, às 14h20.
Shakira, que marcará presença em um Mundial pela terceira vez, disse estar emocionada com a chance. "Tenho uma profunda relação com o futebol, por motivos óbvios (a cantora se refere ao marido Piqué, jogador do Barcelona), e entendo perfeitamente o que a Copa do Mundo significa para muitas pessoas. Os torcedores abraçaram essa música (
La La La) de forma incrível", disse a popstar ao site da Fifa.
O brasileiro Carlinhos Brown, que se apresentará ao lado da colombiana, ressaltou o sucesso do evento esportivo. "A Copa do Mundo emocionou a todos nós, e haverá um momento em que sentiremos falta de tudo isso", ressaltou.
Wyclef Jean relembrou a infância ao comentar a notícia. "Poder me apresentar na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo me remete aos primeiros anos da minha infância em Croix-des-Bouquets, Haiti, quando o simples ato de chutar uma bola de futebol nas ruas do meu vilarejo era um privilégio e uma honra."
AberturaA cerimônia de abertura, realizada em 12 de junho, dividiu opiniões. Nas redes sociais, algumas pessoas criticaram a performance de Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez. Os três cantaram a música oficial do torneio,
We are one.
Assista ao clipe das músicas da Copa do Mundo:
Dar um jeito (We will find a way)
La La La (Brazil 2014)
We are one