A RBR continua sendo a mais veloz, a McLaren está rendendo mais que o esperado, a Ferrari ainda não encontrou o melhor acerto e a Renault tem surpreendido a ponto de conseguir dois pódios consecutivos.
Analisando rapidamente, a temporada 2011 da Fórmula 1 parece inerte. Ledo engano. Ao acelerarem a 300 km por hora, os pilotos desafiam mais que a lógica. Eles superam limites. Humanos e tecnológicos. Por isso, são vários os candidatos à vitória na 3ª etapa do Mundial, amanhã, na China. Pilotos que conseguem tirar algo mais do que o carro tem a oferecer. Assim, até mesmo o talento incontestável de Sebastian Vettel pode ser vencido.
Após ganhar as duas primeiras corridas, o alemão é o favorito para, outra vez, chegar em primeiro. Não à tôa. Vettel parece estar na melhor fase da carreira. Para completar, é beneficiado pela inconstância do companheiro de equipe, Mark Webber, capaz de fazer uma grande prova e em seguida decepcionar nas três seguintes. Além disso, a McLaren mostrou um rendimento parecido com a RBR e seus pilotos são dois campeões mundiais - Jenson Button e Lewis Hamilton, 2º e 3º lugares no campeonato. Juntos, representam uma ameaça ao “reinado” de Vettel.
Por outro lado, se a McLaren não superar Vettel, dificilmente a Ferrari o fará. A escuderia diz que confia em uma reação na temporada a ponto de seus pilotos brigarem pelo título. Mas não a partir da China. O pouco tempo entre a última prova (na Malásia) e a próxima, de apenas uma semana, não permitiria grandes ajustes nos carros. Assim, os dois carros vermelhos estão fadados a brigar por uma vaga no pódio. Só.
Ao longo da corrida, a Ferrari até tem mostrado equilíbrio suficiente para pensar em uma vitória. Mas a equipe ainda não encontrou uma solução para a deficiência que os carros têm de fazer uma volta rápida no treino classificatório. Assim, largando a partir da 3ª fila e sem velocidade suficiente para pular na frente na largada, a corrida fica comprometida.
Na Williams, o discurso é oposto. A equipe, que nas duas primeiras provas viu seus dois pilotos abandonarem por problemas nos carros, promete mudanças para a China. A principal seria um sistema de escapamento diferente. Como o resultado da novidade é uma incógnita, Rubens Barrichello apela para a história . “Tenho boas memórias daqui”, frisou esta semana, ao lembrar de 2004, quando venceu na China.
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Últimos vencedores
2010 Jenson Button 2009 Sebastian Vetel 2008 Lewis Hamilton 2007 Kimi Raikkonen 2006 M. Schumacher 2005 Fernando Alonso 2004 Rubens Barrichello
56 voltas terá a corrida
5,45 km é quanto o piloto percorre até completar uma volta
R$ 379 milhões foi quanto custou o circuito, o mais caro da história da Fórmula 1
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Olá Diário dos Associados
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(1) comentário(s)
Autor:
fred josé
quero alertar para o exssesso de comentarios de galvão bueno,de branco ele pucha o saco ,se for falar de lewis hamilton é no tom pejorativo,galvão mais fernando alonso mais felip massa, mais a equipe ferrari formam os irmãos metralha,se especializando em ganhar crrida fóra das pistas .
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