Sport

Série A

Dirigente vê Zé Mário "quase certo" na Ilha e Sport agora mira Régis, da Chapecoense

Vice-presidente de futebol, Sérgio Kano, afirmou que meias foram indicação do técnico

postado em 18/05/2014 14:13 / atualizado em 18/05/2014 16:36

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Com a contratação do meio-campista Zé Mário, do Náutico, praticamente concluída pelo Sport, a diretoria rubro-negra agora mira a contratação de mais um atleta da posição indicado pelo técnico Eduardo Baptista: Régis, 21 anos, meia canhoto destaque da Chapecoense. Caso a dupla seja mesmo oficializada como reforços do Leão para a Série A, a demanda por meias estará, por ora, fechada na Ilha do Retiro.

"Régis é uma coisa mais remota, mais difícil, mas estamos tentando, sim. Há o interesse no atleta, mas estamos lidando com um time de Série A, então é uma negociação mais difícil", disse o vice-presidente de futebol do clube, Sérgio Kano. Já sobre a negociação com Zé Mário, o dirigente foi mais otimista. "O desfecho disso a gente praticamente já tem acertado com o Internacional. Estamos apenas esperando a chegada do empresário dele nesta segunda-feira no Recife para acertar detalhes."

Zé Mário foi destaque do Náutico no Campeonato Pernambucano. Porém, como o Internacional detém os direitos econômicos do atleta, há uma cláusula que diz que o jogador deve ser liberado, sem qualquer contrapartida financeira, mediante propostas de clubes da Série A. Portanto, o Timbu nada poderia fazer para evitar a perda do atleta, caso o Colorado deseje - fato já consumado.

Encerrado?

Ao fim do Campeonato Pernambucano, o técnico Eduardo Baptista foi claro quando falou que gostaria de contratações pontuais para manter a equipe em alta. Pediu um lateral-direito, um meio-campista e um atacante. "Os meias, ele (o técnico) pediu esses que estamos negociando. O atacante é Mike (que já está treinando na Ilha do Retiro, mas ainda não assinou contrato). O lateral, nós estamos correndo atrás", disse o vice de futebol.

Questionado se as contratações se encerrariam com a chegada desse possível lateral-direito, Sérgio Kano foi taxativo: "Por enquanto, acho que está bom demais", respondeu.