Punição
STJD mantém interdição do Arruda e pune Santa com dois jogos de portões fechados
Jogos contra Lagarto, pela Copa do Brasil, e Luverdense, pela Série B, serão realizados sem a presença da torcida coral. Organizadas também foram banidas
postado em 04/05/2014 17:30 / atualizado em 04/05/2014 20:04
Vale lembrar que o Santa Cruz ainda deve ser julgado pelo STJD. O procurador-geral da entidade, Paulo Schimmit, deve oferecer denúncia contra o Santa Cruz nesta segunda-feira.
Procurado pela reportagem, o vice-presidente jurídico do Santa, Eduardo Lopes, adiantou que o clube já está produzindo a sua defesa. Nesta segunda-feira, às 10h, ele e o presidente coral, Antônio Luiz Neto, concederão uma entrevista coletiva sobre o caso.
Confira o despacho inicial do STJD:
De ordem do Dr. Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, informo que através de despacho,determina que seja mantida a interdição da interdição administrativa promovida pela CBF do Estádio do Arruda até julgamento da presente Medida ou de eventual denúncia que venha a ser formulada pela Procuradoria Desportiva; que as partidas da equipe do Santa Cruz programadas para ocorrer pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileira, respectivamente nos dias 07/05 e 10/05, deverão ser realizadas com Portões fechados; que as torcidas organizadas da equipe do Santa Cruz ficam impedidas de frequentar todo e qualquer Estádio do Brasil até que o autor do arremesso do objeto que causou o óbito do torcedor seja identificado pela autoridade Policial competente; determina ainda que seja encaminhada cópia da presente decisão para as demais Federações para que tomem conhecimento do item 3 da presente decisão e para a Procuradoria de Justiça Desportiva e para a secretaria de segurança publica do Estado de Pernambuco.