
Depois de ser derrotado pelo Cruzeiro em casa no sábado, o Atlético não cumpriu a missão de se recuperar nesta quarta-feira com uma vitória para voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro apenas empatou por 2 a 2 contra o Santos, no Independência.
Novamente, os erros defensivos prejudicaram as pretensões de vitória. O primeiro gol santista aconteceu em contra-ataque facilmente encaixado. O segundo, com a falta de participação de um companheiro para ajudar Patric na marcação pela direita. Giovanni Augusto acompanhou o lance apenas com o olhar.
Agora, o Galo volta aos gramados apenas no dia 20, sábado, contra o Flamengo, fora de casa. São 11 pontos em sete jogos disputados e a momentânea 5ª colocação. O complemento da rodada será no fim de semana.
O jogo
O Atlético pressionou o Santos desde o início, como geralmente faz com seus adversários no Horto. Mas uma proposta de jogo como essa gera riscos. Quem aproveitou foi Ricardo Oliveira, que abriu o placar em jogada de contra-ataque. Ele girou, ganhou uma corrida contra Leonardo Silva e bateu no canto de Victor.
Em cima do rival, o Galo abusava dos erros de cruzamentos. Curiosamente, foi assim que nasceu o gol de empate. Thiago Ribeiro lançou a bola na área e o ex-atleticano Werley acabou marcando contra.
Ainda no primeiro tempo, Rafael Carioca, com belo chute longo, Jemerson e Leonardo Silva, de cabeça, tentaram a virada. Mas quem conseguiu foi o argentino Dátolo. Ele aproveitou cruzamento da direita, e com muita calma, finalizou no gol de Vladmir.
Soberano no primeiro tempo, apesar do gol sofrido, o Atlético voltou com a marcação frouxa pela direita durante a etapa final. Foi ali que Patric teve que se desdobrar na caça a dois jogadores livres, enquanto Giovanni Augusto não aproximava. Victor Ferraz cruzou e Gabriel igualou o marcador.
Mandante da partida, o Atlético não podia se contentar com o empate. A pressão chegou a ser grande em alguns momentos e quase deu resultado em cobrança de falta forte e rasteira de Dátolo. Vladmir defendeu e a defesa afastou o perigo em seguida.
ATLÉTICO 2 X 2 SANTOS
Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Guilherme) e Dátolo; Carlos (Maicosuel), Thiago Ribeiro e Lucas Pratto (Jô).
Técnico: Levir Culpi
Santos
Vladimir; Daniel Guedes, Werley, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Elano (Rafael Longuine) e Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Maia), Gabriel (Leandrinho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes
Gols: Ricardo Oliveira (18min/1ºT), Werley (contra, 27min/1ºT), Dátolo (42min/1ºT), Gabriel (8min/2ºT)
Cartões amarelos: Werley, Lucas Lima, Gustavo Henrique (SAN) e Guilherme (ATL)
Público pagante: 10.536
Renda: R$ 346.240,00
Motivo: sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quarta-feira, 10 de junho, às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)