MERCADO
Atlético contrata goleiro Victor, do Grêmio
Goleiro não atua no fim de semana e chega na segunda a Belo Horizonte
postado em 29/06/2012 20:39 / atualizado em 12/02/2016 15:50
O Atlético surpreendeu o mercado brasileiro novamente e oficializou na noite desta sexta-feira a contratação do goleiro Victor, do Grêmio, de 29 anos, com várias passagens pela Seleção Brasileira. O presidente Alexandre Kalil anunciou o negócio por meio do microblog Twitter: “Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do Galo!”.
Para ter um dos principais goleiros do país, o Galo desembolsou 3 milhões de euros e ainda repassou ao Grêmio 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley, que já estava emprestado no Olímpico.
”Vamos pagar 3 milhões de euros parcelados em dois anos. Vamos acabar de pagar no final do ano que vem, em dezembro”, disse Alexandre Kalil em entrevista à Rádio Itatiaia.
Victor assinou contrato com o Galo por cinco temporadas.
De acordo com o presidente, a negociação durou 20 dias e foi facilitada por não ter vazado na imprensa. “Conversei com o Paulo Odone. O jogador queria vir, ele queria de volta o treinador de goleiros que trouxemos do Grêmio (Francisco Cersósimo, o Chiquinho), vislumbra a Seleção Brasileira, e é mais uma contratação de peso”, contou Kalil, referindo-se a negócios anteriores de grande porte, como as vindas de Ronaldinho Gaúcho e dos atacantes André e Guilherme.
Feita a aquisição do goleiro Victor, Kalil garantiu que o elenco atleticano está fechado. “O presidente agora, em matéria de administração, está de férias. Ele agora tem que pagar o salário, cumprir as suas obrigações administrativas, e fecho o cofre, porque não temos condição de fazer mais nada. Mas temos o orçamento fechado”.
O novo reforço do Galo chegará a Belo Horizonte na segunda-feira para passar por exames médicos de rotina e assinar contrato. Caso seja regularizado no decorrer da próxima semana, a estreia poderá ser no dia 8, contra a Portuguesa, em Belo Horizonte.
Passado e presente
Victor foi contratado pelo Grêmio junto ao Paulista de Jundiaí em 2008. Desde então, atuou 263 partidas pelo Tricolor Gaúcho. Jogando no Sul, o goleiro acumulou diversas convocações para a Seleção Brasileira principal e foi campeão da Copa das Confederações de 2009.
Desde o ano passado, Victor caiu de rendimento e passou a ser questionado por parte da torcida do Grêmio. Com isso, ele perdeu espaço na Seleção para Jefferson (Botafogo) e Rafael (Santos).
VEJA A FICHA COMPLETA DO NOVO REFORÇO