
Em caso de classificação contra o primeiro rival sul-mato-grossense, o Alvinegro enfrentará o vencedor do duelo entre Santa Cruz-PE e Peñarol-AM. As oitavas de final podem ter um clássico mineiro. Isso porque Galo e Coelho, caso avancem, podem se enfrentar nessa fase. Outros possíveis adversários para o Atlético nas oitavas podem ser Goiás, Boa Vista- RJ ou Paulista-SP.
A partir das quartas o caminho fica mais difícil para o Galo. Um dos favoritos, São Paulo, pode cruzar o caminho alvinegro nessa fase. Atlético-GO e Ponte Preta correm por fora e podem aparecer como surpresas.
Se chegar à semifinal, o Galo pode encontrar uma antiga pedra no sapato: o Botafogo. O clube carioca já eliminou o Atlético em duas oportunidades, sendo que no ano de 2007 a partida foi recheada de polêmicas, já que o árbitro Carlos Eugênio Simon não marcou um pênalti claro no meia Tchô e os mineiros foram eliminados. Coritiba, Sport e Vitória são as equipes de mais prestígio na chave do time da Estrela Solitária e também têm chances.
O superclássico ante o Cruzeiro só ocorrerá se os arquirrivais chegarem à final. Na chave da Raposa, os concorrentes com mais tradição são Grêmio, Palmeiras, Bahia, Náutico, Portuguesa , Ceará e Atlético-PR.
Veja alguns dados do Galo na história da Copa do Brasil
-Criada em 1989, o Galo é o clube com mais participações na Copa do Brasil, ao lado do Vitória-BA.
- Em 2000, O Galo foi eliminado pelo São Paulo na semifinal, fase mais distante em que o clube chegou até hoje. Se tivesse classificado, o Atlético faria o clássico contra o Cruzeiro na final.
-A maior goleada da Copa do Brasil é do Atlético. O Alvinegro venceu o Caiçara, do Piauí, em 1991, pelo placar de 11 a 0, no Independência. O atacante Gerson foi o primeiro atleta a marcar cinco gols na mesma partida na competição. Obina repetiu o feito em 2010, na goleada por 7 a 0 contra o Juventus, do Acre.