Atlético

Dorival Júnior aponta méritos do Iape, mas reclama da arbitragem

postado em 24/02/2011 01:02 / atualizado em 24/02/2011 01:17

O Atlético passou por momentos delicados no jogo de ida contra o Iape, no Maranhão. Depois de abrir o marcador, o Galo levou a virada, mas, no final, vence por 3 a 2, placar insuficiente para evitar a partida de volta o regulamento exige pelo menos dois gols de diferença.

O técnico Dorival Júnior ressaltou já espera por dificuldades. “Passava na cabeça de muita gente (vaga antecipada), mas nós sabíamos que seria complicado. As equipes se preparam muito para esse tipo de competição. O adversário foi valente e, acima de tudo, leal”, disse Dorival.

Porém, o treinador entende que a arbitragem interferiu no resultado da partida. A principal reclamação foi no lance do segundo gol do Iape. O assistente marcou impedimento, o árbitro apitou, mas, depois, validou o gol de Vamvan.

“Reclamamos apenas a atitude da arbitragem. Além do bandeirinha ter levantado a bandeira, o árbitro apitou, o que é o principal. Ele paralisou a jogada”, disse Dorival. “O Atlético não fez um bom primeiro tempo, talvez o Iape até merecesse o gol, mas não da forma como foi”, acrescentou.

Além da arbitragem, Dorival Júnior viu falhas no time do Atlético, principalmente na etapa inicial de jogo. “O adversário jogou um bom futebol, foi compacta em campo, trabalhou a bola. A nossa marcação estava errada no primeiro tempo. Corrigimos nosso posicionamento no segundo tempo e exploramos mais as jogadas de velocidade”, disse.

Agora, o Galo vai decidir a vaga contra o Iape na próxima quarta-feira na Arena do Jacaré. “Temos que ter consciência que esse tipo de campeonato é mais que complicado. Toda atenção é pouca”, disse Dorival Júnior.

Tags: