Não bastaram apenas os desfalques do meia Mancini e do atacante Bruno Sávio, ambos com enfermidades na coxa. O técnico Givanildo Oliveira também teve de se ausentar em virtude de um problema de saúde da esposa. Cláudio Prates comandou o Coelho em Nova Lima e viu uma equipe que mantinha a posse de bola, porém criava pouco. O time trocava passes até as proximidades da meia-lua e encontrava dificuldades para penetrar na área rival. Os melhores chutes eram de longa distância, quase sempre com o meia Diney, que queria mostrar serviço na primeira chance como titular em 2015. O Villa Nova, por sua vez, finalizou duas vezes com perigo: Gabriel Davies, aos 34min, e Rafael Gomes, aos 37min, assustaram o goleiro João Ricardo. E as emoções de um primeiro tempo morno pararam por aí.
Defensivamente, o América estava bem postado e praticamente não oferecia espaço ao Villa Nova. O problema estava na parte ofensiva. Encarregado de articular as jogadas, Pedrinho jogou muito recuado e praticamente não criou. Com isso, Cláudio Prates esperou o nono minuto do segundo tempo para promover a entrada de Renato Silva, que teve boa participação e fez o time evoluir. Aos 11min, ele deu bom passe na ponta direita e Robertinho chutou por cima. Jogada parecida ocorreu aos 20min, quando Diney bateu forte, rente ao travessão. Anderson Conceição, de cabeça, também assustou. O Coelho seguia dominando as ações, porém faltava um capricho a mais no complemento das jogadas. A confirmação da falta de pontaria veio aos 46min, já nos acréscimos, quando Renato Silva, participativo no jogo, finalizou para fora e desperdiçou a última chance americana na partida.
VILLA NOVA 0X0 AMÉRICA
VILLA NOVA
Thiago Braga; Edvan, Danilo Costa, Cleyton e Raphael Toledo; João Paulo, Michel Eloi, Humberto (Paulinho, aos 14 do 2ºT) e Gabriel Davis (Geovane, aos 44 do 2ºT); Rafael Gomes e Kaká (Dodô, aos 25 do 2ºT)
Técnico: Wellington Fajardo
AMÉRICA
João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Pedrinho (Renato Silva, aos 9 do 2ºT), Felipe Amorim e Diney (Henrique, aos 28 do 2ºT); Rodrigo Silva (Rubens, aos 42 do 2ºT).
Técnico: Cláudio Prates (interino)
Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: domingo, 8 de março de 2015
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF) e Leandro Salvador da Silva (FMF)
Cartões amarelos: Rodrigo Silva e Cleyton, aos 22, João Paulo, aos 40 do 2ºT
Público e renda: 1.486 pagantes e R$ 15.010,00