WEIDMAN X BELFORT
Ex-treinador de Vitor Belfort manda recado para Weidman: "O nível de força dele não mudou"
Kenny Monday acredita em vitória do 'Fenômeno' em duelo pelo cinturão dos médios
postado em 07/10/2014 14:51 / atualizado em 04/11/2014 17:21
O fim da liberação do uso da Terapira de Reposição de Testosterona (TRT) afetou muitos lutadores, principalmente o brasileiro Vitor Belfort, que foi alvo de piadas e críticas dos rivais pela mudança em seu corpo. Desde que parou de fazer o tratamento, o carioca ‘diminuiu’ em seu tamanho, chegando a ser comparado com uma galinha pelo norte-americano Chris Weidman, seu próximo rival.
Sem o TRT, o grande questionamento passa pela atuação de Vitor Belfort, que voltará a lutar sem auxílio do tratamento. Muitos acreditam na queda de rendimento e força do brasileiro, mas não é o que diz o seu ex-técnico de wrestling. Kenny Monday afirmou que o ‘Fenômeno’ continua com a mesma força da época em que usava o TRT.
“No meu ponto de vista, Vitor era e ainda é o cara que mais dá duro na academia. Eu trabalhei com ele depois que ele parou com o TRT e o nível de força dele não mudou. Ela estava muito forte. Ele continua sendo um cara muito forte”, disse o treinador, em entrevista à ESPN norte-americana.
O técnico de Belfort admitiu que o brasileiro está um pouco menor do que antes da proibição do TRT, mas garante que ele é o lutador que mais treina na academia Blackzilians, nos Estados Unidos, e continua com a mesma força.
“O físico dele deu uma pequena mudada, mas acredito que pela retenção de água. O nível de força estava o mesmo de antes. Acredito que ele vai vencer, sei que ele tem um boxe melhor do que o Weidman”, concluiu Kenny.
A luta entre Vitor Belfort e Chris Weidman aconteceria no dia 6 de dezembro, mas uma lesão na mão do norte-americano adiou o duelo para o ano que vem. O combate pelo cinturão dos médios deve acontecer em fevereiro. Será o primeiro combate do brasileiro após a vitória sobre Dan Henderson, em novembro de 2013.