MMA

UFC 173

Cormier finaliza Dan Henderson e provoca Jon Jones: 'Você não pode fugir de mim'

DC encaixa mata-leão, vence mais uma e manda recado para o campeão

postado em 25/05/2014 01:21 / atualizado em 25/05/2014 02:18

Vicente Ribeiro /Superesportes

Stephen R. Sylvanie-USA TODAY Sports

Na luta coprincipal do UFC 173, na madrugada deste domingo, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Daniel Cormier garantiu um lugar como futuro desafiante da categoria meio-pesado. DC bateu Dan Henderson por finalização com mata-leão, no terceiro round, depois de dominar inteiramente e aplicar várias quedas no veterano de 43 anos, que resistiu o quanto pôde.

Invicto na carreira, com 15 vitórias seguidas, ele conquistou o quarto triunfo pelo UFC e não deixou de provocar o campeão da divisão, Jon Jones. “Jon Jones, você não pode fugir de mim. Você não me enfrentou em um torneio de wrestling. Você não vai fugir de mim para sempre, porque eu vou continuar atrás de você”, declarou DC, que foi atleta dos EUA na luta olímpica. “Ninguém pode lutar wrestling comigo. Vou colocar Jon Jones no chão e vou ganhar. Esse octógono é meu e vou ser campeão”, acrescentou.

Dan Henderson, por sua vez, vinha de triunfo por nocaute técnico diante de Mauricio Shogun, em Natal. Mas não conseguiu manter o embalo e, mesmo com o revés, garantiu que vai continuar lutando. “Ele é um cara muito duro e pesado. Estou um pouco desapontado com minha performance. Quero pedir desculpas aos fãs. Meu plano era bater o DC. Tenho que parar e pensar um pouco. Não estou satisfeito ainda. Quero lutar mais, pois amo esse esporte”, frisou ‘Hendo’.

A luta


Daniel Cormier manteve a estratégia de dominar Dan Henderson no chão e conseguiu êxito logo de cara. Com um show de quedas, até humilhando o veterano ícone do MMA, ficou na posição de cem quilos e fez o que quis com o ex-campeão do Pride e do Strikeforce. Com a ausência do tratamento de reposição de testosterona, o chamado TRT, proibida pela Comissão Atlética de Nevada, a expectativa era que Hendo sentisse um pouco a falta de gás. E isso aconteceu já no fim do primeiro round.

Nos dois assaltos seguintes, DC controlou o adversário, que simplesmente não conseguiu lutar. Cormier manteve o jogo no wrestling, aplicou quedas fantásticas e, mesmo com o apoio dos fãs a Dan Henderson, encerrou o duelo com um mata-leão, aos 3min53 do terceiro round.

Tags: daniel cormier dan henderson ufc 173 las vegas