MMA

TUF BRASIL 3

Mineiro Warlley e Cara de Sapato finalizam rivais e se garantem na final do TUF Brasil

Antônio Cara de Sapato aplica mata-leão em Pezão e vai à final dos pesos pesados; já Warlley Alves vence duelo mineiro contra Wagnão e garante vaga na decisão dos médios

postado em 19/05/2014 08:04 / atualizado em 19/05/2014 08:25

José Cândido Junior /Superesportes

Reprodução

O TUF Brasil 3 teve dois finalistas definidos na noite desse domingo. Na primeira semifinal realizada no 11º episódio do reality show, Warlley Alves travou duelo de mineiros contra Wagnão Gomes e venceu por finalização logo a 25 segundos, garantindo a vaga na decisão dos médios. Na sequência, Antônio ‘Cara de Sapato’ demonstrou técnica apurada de chão, encaixou um mata-leão em Marcos Rogério ‘Pezão’, também no primeiro round, e confirmou presença na final dos pesos-pesados.

Com os resultados, os técnicos Wanderlei Silva e Chael Sonnen colocam um representante na decisão. Os outros dois finalistas serão conhecidos no próximo e último episódio da terceira temporada do TUF Brasil, no domingo que vem. Na chave dos médios, Ricardo ‘Demente’ (time amarelo) e Márcio ‘Lyoto’ (time verde) duelam pela chance de encarar Warlley. Já nos pesados, Vitor Miranda (equipe verde) e Rick Monstro (equipe amarela) definem quem será o adversário de Cara de Sapato.

As finais do TUF Brasil 3 estão marcadas para 31 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os campeões ganharão o sonhado contrato com o UFC. Os quatro eliminados nas semifinais também estão escalados para o evento na capital paulista e se enfrentarão no card preliminar.

Musa do TUF

No início do episódio, os lutadores elegeram as duas finalistas do concurso musa do TUF. Ana Cecília Cunha e Fernanda Hernandes foram escolhidas entre as oito candidatas. A vencedora será a nova ring girl do UFC no Brasil, com estreia já no evento em São Paulo.

Visita de Bruce Buffer e pesagem

A pesagem contou com a ilustre presença de Bruce Buffer, announcer oficial do Ultimate. O lendário locutor revelou que nunca havia visitado uma casa do TUF, seja no Brasil ou nos Estados Unidos, e trouxe uma boa notícia aos lutadores: os quatro finalistas do programa, além da ring girl vencedora do concurso, ganharão uma viagem a Las Vegas com direito a acompanhar um evento do UFC na cidade.

Já na balança, Warlley bateu 83,9kg, enquanto Wagnão pesou 83,4kg, ambos dentro do limite de peso dos médios. No outro confronto, Pezão marcou 105kg; Cara de Sapato ficou com 95kg, dez quilos mais leve que o rival e bem abaixo do limite dos pesos pesados (120kg).

Warlley x Wagnão

A semifinal do peso médio teve desfecho relâmpago. Após breve momento de trocação, Wagnão entrou nas pernas do adversário para tentar a queda, mas deixou o pescoço completamente exposto. Warlley aproveitou e rapidamente encaixou a guilhotina. O lutador do time de Sonnen montou no oponente para utilizar o peso do corpo e só esperou a desistência de Wagnão, que, aos 25 segundos de luta, deu os três tapinhas.

A vitória fulminante de Warlley deixou Chael Sonnen bastante empolgado. O treinador da equipe verde disse que o pupilo está em um nível elevado e já e capaz de fazer frente a qualquer lutador do UFC, inclusive ao campeão dos médios, Chris Weidman. "Warlley pode vencer qualquer um no UFC. Ele já está pronto. Weidman, é melhor treinar, porque tem alguém aqui que vai te pegar. Daqui a um ano, Warlley pode ser o novo campeão do UFC”, vislumbrou.

Cara de Sapato x Pezão


Desafetos na casa, Pezão e Cara de Sapato partiram para trocação no início do combate. Apesar da diferença de peso de dez quilos, o lutador do time de Wanderlei Silva não fugiu da luta em pé e até suportou bem socos e joelhadas do rival. Pezão conseguiu colocar o adversário na grade, mas recebeu uma bela queda como resposta. Especialista em jiu-jítsu, Cara de Sapato travou a luta no chão, pegou as costas do oponente e encaixou o mata-leão, com muita técnica. Pezão não suportou e sinalizou a desistência aos 3m22seg do primeiro round.

Pezão ficou desolado com a derrota e chorou bastante no vestiário. Cara de Sapato deixou de lado a rivalidade e foi cumprimentar o adversário, que também recebeu apoio de Hortência e Sonnen.

Tags: ufc wagnão pezão TUF Brasil TUF Brasil 3 UFC em São Paulo TUF Finale Warlley Alves Cara de Sapato Wanderlei Silva Chael Sonnen