Com o cinturão do UFC no ombro e prestando continência, Anderson Silva mandou um recado para o seu próximo adversário, o norte-americano Chris Weidman. “Pra mim, missão dada é missão cumprida. 6 de julho em Las Vegas. Caveira”, escreveu no microblog o melhor lutador peso por peso do mundo.
![Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter](https://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/noticia_126420360808/2013/03/19/245419/20130319125147436870o.jpg)
O “Spider” conquistou o título dos médios no UFC 64, em outubro de 2006, quando derrotou Rich Franklin por nocaute técnico no primeiro round. Depois desse triunfo, ele defendeu o cinturão contra Nate Marquadt, Rich Franklin, Dan Henderson, Patrick Côté, Thales Leites, Demian Maia, Chael Sonnen (duas vezes), Vitor Belfort e Yushin Okami. A luta contra Weidman será a 11ª defesa de Anderson Silva.
Além das vitórias nos combates valendo o cinturão, o melhor lutador do mundo ainda tem outros cinco triunfos no UFC. O “Spider” venceu Chris Leben e Travis Lutter pelos médios e James Irvin, Forrest Griffin e Stephan Bonnar em confrontos na categoria dos meio-pesados.
Chris Weidman, por sua vez, fará uma luta com cinturão em jogo pela terceira vez na carreira. Ele conquistou o título do Ring of Combat em setembro de 2010 e, em dezembro, defendeu o título com sucesso. No ano seguinte, ele assinou contrato com o UFC e abdicou do status de campeão daquele evento. Weidman tem nove vitórias em seu cartel em igual número de lutas. São três triunfos por nocaute, três finalizações e outras três na decisão dos juízes.