
Mais duas lutadoras reforçarão o ‘esquadrão’ feminino montado pelo UFC. A organização anunciou nesta terça-feira as contratações de Sarah McMann e Alexis Davis. Elas vão passar a integrar a categoria dos pesos galos, que já conta com a campeã, Ronda Rousey, Liz Carmouche (primeira desafiante), Miesha Tate e Cat Zingano.
Com seis atletas contratadas para o peso galo, o presidente do UFC, Dana White, reforça a pretensão da companhia em investir no MMA feminino. O primeiro duelo entre mulheres na organização será na edição 157, no próximo dia 23, em Anahein, quando Ronda Rousey defenderá o cinturão diante de Liz Carmouche, na luta principal. Outro duelo confirmado entre mulheres será entre Miesha Tate e Cat Zingano, no TUF 17 Finale, em 13 de abril em Las Vegas.
Em novembro do ano passado, Sarah McMann anunciara pelo Twitter que estava em negociação com o UFC, mas o acerto só saiu meses depois. Ela estava contratada pelo Strikeforce, só que não chegou a lutar pelo evento. A estreia seria em novembro de 2012, no Strikeforce: Cormier vs Mir, mas a edição foi cancelada em decorrência de lesão de Frank Mir.
Saiba mais
Alexis Davis tem uma carreira mais movimentada que McMann no MMA. Com um cartel de 13 vitórias e cinco derrotas, ela teve passagem pelo Strikeforce (ganhou duas lutas e perdeu uma) e disputou dois confrontos no Invicta FC, com dois triunfos. No último, diante de Shayna Baszler, quando aplicou mata-leão que finalizou o combate, ela recebeu o prêmio pela ‘Luta da Noite’.