| |
Sul-coreanos comemoram a vitória sobre o Japão por 2 a 0, no Millenium Stadium, em Cardiff |
A disputa pela medalha de bronze no torneio de futebol masculino da Olimpíada de Londres colocou frente a frente as duas maiores potências asiáticas no futebol. Em jogo movimentado, a Coreia do Sul venceu o Japão por 2 a 0 e garantiu o terceiro lugar no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.
Na eliminação para os brasileiros na semifinal, os coreanos lamentaram os gols perdidos na pressão exercida sobre o time de Mano Menezes. A derrota serviu de inspiração e o desespero apresentado diante do Brasil deu lugar à frieza. Depois de um primeiro tempo com chances desperdiçadas pelo Japão, a seleção coreana abriu o placar com Park Chuyoung, aos 37 minutos.
No segundo tempo, foi a vez dos japoneses partirem sem muita organização para buscar o empate. Elogiados por derrotarem a favorita Espanha, os nipônicos não conseguiram furar a defesa rival e sofreram com os contra-ataques da Coreia.
Aos 11 minutos da segunda etapa, Koo Jacheol marcou o segundo gol da partida e deixou os coreanos ainda mais tranqüilos. O panorama seguiu parecido, com o Japão atacando e a Coreia valorizando a posse de bola e assustando o goleiro Gonda nos ataques em velocidade.
Com o apito final, a Coreia do Sul voltou a comemorar um grande resultado no futebol mundial. Antes, na Copa do Mundo de 2002, os Tigres ficam na quarta colocação, atrás da Turquia. Com o 2 a 0 desta sexta-feira, os coreanos somam mais uma medalha de bronze para o país no quadro olímpico. Já os japoneses ficaram estirados no campo de jogo, sem acreditar na derrota para os grandes rivais do continente.
Comentar notícia
Verificando informações
Esta matéria tem:
(0) comentário(s)
Não existem comentários ainda