| |
De acordo com o chefe da equipe brasileira, Igor Souza, Okimoto sofreu um choque térmico |
A nadadora Poliana Okimoto abandonou na manhã desta quinta-feira a prova da maratona aquática 10 km dos Jogos Olímpicos de Londres, após completar mais da metade do percurso. A brasileira precisou ser socorrida pela equipe médica presente no local da prova e foi conduzida de cadeira de rodas após deixar a água.
De acordo com o chefe da equipe brasileira, Igor Souza, o que causou os sintomas de hipotermia na atleta não foi apenas a temperatura da água, que estava em torno de 19°C, mas a diferença em relação à temperatura ambiente.
“Ela teve um choque térmico: estava muito calor fora da água e frio dentro. A temperatura da água é a mesma do mar em Copacabana em janeiro. Ela já nadou e ganhou em temperaturas mais frias. Aqui mesmo, ela participou de um evento-teste e ficou em terceiro. Mas cada dia é um dia: o organismo hoje reagiu diferente”, disse.
Ainda de acordo com Igor, a nadadora, que precisou utilizar até um balão de oxigênio para respirar, se recuperou rapidamente, mas demonstrou profunda tristeza por não ter conseguido encerrar a prova, em que era uma das favoritas à conquista de medalha.
“É difícil levar um golpe desses. Ela estava cotada entre as favoritas, havia feito uma grande temporada e se preparava havia quatro anos para esse momento”, finalizou.
Comentar notícia
Verificando informações
Esta matéria tem:
(0) comentário(s)
Não existem comentários ainda