| |
Pistorius esteve na primeira série das eliminatórias e cruzou no 2º lugar |
O sul-africano Oscar Pistorius brilhou neste sábado nos Jogos Olímpicos em função da sua superação. O representante da África tornou-se o primeiro biamputado a disputar a competição e foi além: conseguiu a vaga nas semifinais dos 400m rasos.
Apelidado como "Blade runner", Pistorius esteve na primeira série das eliminatórias da prova. Ele cruzou na segunda colocação, com o tempo de 45s44, atrás apenas do dominicano Luguelin Santos, com 45s04.
Pistorius foi autorizado a correr com duas próteses de carbono. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) realizou uma análise do equipamento e definiu que o atleta não tem qualquer vantagem em relação aos adversários.
Anteriormente, Pistorius já havia brilhado nos Jogos Paraolímpicos, com títulos nos 100m, 200m e 400m rasos. Em 2011, ele também recebeu a inédita chance de disputar o Campeonato Mundial de Daegu, na Coreia do Sul.
O melhor tempo da etapa preliminar dos 400m foi do belga Jonathan Borlee, com 44s43. As semifinais da prova serão disputadas neste domingo.
Prova mais rápida Nos 100m rasos, os atletas de países sem tanta tradição também disputaram a etapa preliminar. O melhor tempo foi de Gerard Kobeane, de Burkina Faso, com 10s42. As semifinais serão realizadas ainda na manhã deste sábado, com as participações do brasileiro Nilson André e o fenômeno Usain Bolt, da Jamaica.
Comentar notícia
Verificando informações
Esta matéria tem:
(0) comentário(s)
Não existem comentários ainda