Gustavo MarcondesEnviado Especial
 | |
Dupla poderá, enfim, jogar uma Olimpíada junta |
Londres – Atuais campeãs mundiais de vôlei de praia, a dupla brasileira Juliana e Larissa está perto da estreia olímpica da parceria. Em Pequim'2008, após iniciarem a temporada como a melhor parceria do Circuito Mundial, a equipe sofreu um forte baque antes dos Jogos quando Juliana, contundida no joelho, teve que abdicar da disputa. Larissa jogou na China ao lado de Ana Paula, mas acabou eliminada nas quartas de final. Agora, quatro anos depois, finalmente o sonho olímpico será realizado.
“É um sentimento de alegria, acima de tudo”, disse Juliana, nesta segunda-feira, em entrevista na concentração da delegação brasileira em Londres. “É a continuação da nossa história, o que é muito bacana. Eu e a Larissa vamos dar o nosso máximo, pois sabemos quem é a pessoa que está ao nosso lado. Se eu tiver morrendo, a Larissa vai morrer junto comigo.”
A parceira, que ficou com a quinta colocação em Pequim, também celebrou a participação em Londres ao lado de Juliana. “O que aconteceu nos ajudou muito, trouxe amadurecimento. Depois que ela se machucou, nosso principal objetivo foi formar uma dupla forte e a gente conseguiu. Fomos campeãs em 2009, 2010, 2011. Estamos muito felizes.”
A dupla rechaçou o favoritismo ao ouro apontado pela conceituada revista norte-americana Sports Ilustrated, acima até mesmo das bicampeãs olímpicas Kerri Walsh e Misty May-Treanor. “Isso é para tirar a pressão delas”, disse Juliana, que admitiu que sonha com uma final olímpica contra as principais rivais, que as brasileiras venceram na final do Campeonato Mundial de 2011. “Favoritismo só vale depois que você entrar na quadra”, completou Larissa.
Comentar notícia
Verificando informações
Esta matéria tem:
(0) comentário(s)
Não existem comentários ainda