Futebol Internacional

José Mourinho diz que Kaká deixará o Real Madrid apenas se quiser

Brasileiro tem respaldo de português

postado em 12/05/2012 18:48

O técnico José Mourinho veio a público mais uma vez para negar qualquer interesse seu na saída do brasileiro Kaká do Real Madrid. O português classificou a participação do meia como positiva na conquista do título espanhol e afirmou que o armador deixará a equipe apenas se ele quiser seguir com um novo projeto na próxima temporada.

“Meu modo de agradecer aos jogadores por esse ano é dizer que todos serão bem vindos na próxima temporada e, se algum deles, por decisão própria, pensar que é melhor não continuar e que está mais interessado em outro projeto, analisaremos”, declarou o comandante.

Kaká passou a ser apontado pela mídia espanhola como uma das grandes decepções do ano no Real Madrid e já foi classificado como uma ‘carta fora do baralho’ de Mourinho. Informações veiculadas no Velho Continente dão conta de que o brasileiro poderia ser negociado por metade do valor pago pelo clube merengue, sendo que o principal interessado em sua contratação é o milionário Paris Saint-Germain.

“Todos participaram do título. Kaká fez partidas muito boas, nas quais foi decisivo, outras sem o mesmo brilho e outras que nem eu e nem ele ficamos contentes. Fez uma temporada sem problemas, nem lesões nem punições. É um dos jogadores que teve participação positiva e responsabilidade no que conseguimos”, avaliou o treinador português.

A negociação de Kaká com outro clube europeu seria a saída encontrada pela diretoria do Real Madrid para ampliar o montante destinado aos futuros reforços da próxima temporada. A iniciativa da equipe também poderá implicar na transferência do atacante Gonzalo Higuaín, que também gera interesse nos dirigentes do PSG.