Liga dos Campeões
Kaká dá assistência, Real bate o CSKA com segurança e vai às quartas de final
Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Real Madrid goleia por 4 a 1 e avança na Liga
postado em 14/03/2012 18:41 / atualizado em 14/03/2012 18:49
Gazeta Press
Sem grande brilhantismo, mas com segurança, o Real Madrid se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões. Atuando no Santiago Bernabéu, a equipe merengue fez apenas o suficiente para conseguir golear o CSKA por 4 a 1, em partida que contou com o brasileiro Kaká entre os titulares.
Foi do ex-jogador do São Paulo, inclusive, a assistência para o primeiro gol do jogo, marcado por Higuaín, aos 25 minutos do primeiro tempo. No segundo, Cristiano Ronaldo contou com a grande colaboração do goleiro Chepchugov para fazer mais um e Benzema, que entrou no decorrer do jogo, fez o terceiro dos madrilenhos. Tosic, pelo CSKA, fez o de honra para os visitantes, mas o camisa 7 do Real voltou a marcar, já nos acréscimos.
Também líder do Campeonato Espanhol, o time de José Mourinho segue na briga pelos dois títulos mais importantes da temporada. Para a próxima partida no campeonato europeu, que o clube não conquista desde a temporada 2001/2002, o Real não poderá contar com Xabi Alonso, que está suspenso, por conta do cartão amarelo recebido nesta quarta-feira. Na sexta, serão sorteados os confrontos da próxima fase da Champions League.
O jogo - Os donos da casa começaram a partida com maior movimentação no ataque; o último toque, porém, não era perfeito e o Real Madrid tinha dificuldades para chegar dentro da área do CSKA, que foi o primeiro time a assustar no Santiago Bernabéu, logo aos sete minutos.
Com espaço, Dzagoev lançou Doumbia dentro da área, mas o atacante pegou na mal na bola, que subiu e saiu acima do travessão de Casillas. No lance seguinte, a equipe merengue respondeu em jogada individual de Cristiano Ronaldo: o chute do camisa 7, porém, ficou nas mãos de Chepchugov.
Após esta jogada, o Real voltou a ter dificuldades para chegar ao gol russo, e as tabelas no ataque entre C. Ronaldo, Kaká, Ozil e Higuaín não saiam como os merengues desejavam. Aos 17 minutos, o brasileiro foi quem conseguiu criar, ao aproveitar o rebote da defesa do CSKA, para chutar à direita da meta visitante.
Decidido a marcar, o Real foi para cima do clube russo e conseguiu o primeiro gol aos 25 minutos. Dentro da área, Khedira dominou, mas não encontrou espaço. Com isso, o camisa 6 fez um grande passe para Kaká, que, na esquerda, fez o domínio e rolou para o meio, onde estava Higuaín. O argentino teve só o trabalho de desviar para fazer o primeiro da equipe da casa em Madri.
Mesmo precisando de pelo menos um gol para levar a partida à prorrogação, o CSKA não tinha efetividade no ataque, e as jogadas da equipe russa baseavam-se em escanteios e faltas. Pelo time da casa, o Real manteve-se com maior presença no campo ofensivo, mas foi para o intervalo ainda com a vantagem mínima no placar.
No retorno, Leonid Slutski decidiu colocar Mamaev entre os titulares, mas não houve tempo para saber se a decisão surtiria efeito na busca pelo empate. Logo aos nove minutos, Cristiano Ronaldo arriscou um chute de longa distância. Após uma bomba de perna direita, Chepchugov tentou encaixar, mas furou a bola. A falha deu ao português seu quinto gol nesta Champions Leaguee praticamente definiu a eliminação da equipe russa.
Sob o controle da partida, os espanhóis liquidaram o confronto aos 25 minutos, no primeiro lance de Benzema. Após substituir Higuaín, que pouco fez, além de ser pego em impedimento, o francês recebeu passe de Ozil dentro da área, e precisou chutar duas vezes para fazer o terceiro do Real.
No final, Kaká ainda deu lugar a Granero e recebeu muitos abraços do comandante português. Tosic, aos 32 minutos, fez um belo gol de fora da área, após dar um belo corte no zagueiro Pepe. Ainda assim, nada atrapalhou a festa dos comandados de José Mourinho, que ainda fizeram mais um aos 48 minutos, em ritmo de treino, quando Benzema apenas rolou para Cristiano Ronaldo, livre na pequena área, dar números finais ao placar em Madri.