
A Argentina confirmou seu favoritismo nesta quinta-feira e se classificou em primeiro no grupo F do Campeonato Mundial Sub-20 ao bater a Coreia do Norte por 3 a 0, no estádio Atanasio Girardot, em Medellin. Os gols dos sul-americanos foram marcado por Ferreyra, aos 36 minutos do primeiro tempo, Villafanez, aos 39 do segundo, e Cirigliano, aos 50 da etapa final.
Mesmo sendo melhor na partida, os argentinos penaram para furar o bloqueio dos lanternas. Após algumas investidas da dupla Iturbe e Lamela, grande destaque da equipe no Mundial, o centroavante Ferreyra aproveitou uma bobeira da zaga, apareceu livre no meio e guardou o seu.
Já no fim, após um morno segundo tempo, veio o segundo. Villafanez anotou o dele. No quinto minuto dos acréscimos, o terceiro. Cirigliano fechou o placar e a maior vitória hermana no torneio.
Com o resultado, os albicelestes alcançaram os sete pontos conquistados na ponta. Enquanto isso, os asiáticos se despediram do torneio sem marcar nenhum gol, com apenas um ponto na tabela de classificação.

No outro jogo do grupo, o decisivo duelo entre México e Inglaterra, na cidade de Cartagena, não teve grandes emoções. Mais uma vez os britânicos pouco apresentaram no que se refere a chances claras de gols, dependendo muito de Mcmanaman para chegar bem ao ataque.
E a melhor chance do embate saiu dos pés do meio-campista, aos dez minutos do segundo tempo. Após lançamento longo da defesa, ele aproveitou bobeira da zaga e bateu firme. Rodríguez, atento, fez ótima defesa.
Com a igualdade, os mexicanos garantiram o segundo posto, com quatro pontos conquistados. Já os europeus, também sem anotar nenhuma vez nos três primeiros duelos, ficam em terceiro, e precisam esperar as definições das outras chaves para saber se entram no grupo dos quatro melhores terceiros colocados e passam para as oitavas de final.