
Mais quatro jogadores do Atlético também foram premiados: o lateral Marcos Rocha e os zagueiros Réver e Leonardo Silva receberam a Bola de Prata e se juntaram a Ronaldinho Gaúcho na seleção do Brasileirão. Já o meia Bernard foi eleito a revelação do torneio.
Com nove gols e 16 assistências em 32 jogos pelo Atlético no Brasileirão deste ano, Ronaldinho foi o protagonista da campanha que levou o time alvinegro ao vice-campeonato. Após cair nas graças da torcida, o camisa 49 acertou a renovação de seu contrato com o Galo até o final de 2013.
Completam a lista dos ganhadores da Bola de Prata o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense), o lateral-esquerdo Carlinhos (Fluminense), os volantes Ralf e Paulinho (Corinthians), o meia Zé Roberto (Grêmio) e os atacantes Lucas (São Paulo) e Fred (Fluminense).
O atacante Neymar, do Santos, também foi agraciado com a Bola de Prata. No entanto, o prêmio teve um sabor diferente: assim como aconteceu com Pelé, em 1971, o craque santista foi homenageado com a condecoração Hors Concours, que o classifica como "jogador unânime". Assim, o atleta não precisa receber outras Bolas de Prata por conta de sua condição de ídolo nacional.
Além da Bola de Prata Hors Concours, Neymar também recebeu o prêmio Chuteira de Ouro, já que, com 43 gols, foi o maior artilheiro do Brasil na temporada de 2012, contando os tentos assinalados com as camisas de Santos e Seleção Brasileira.