RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?

De pneu novo, o velho Massa

Estado de Minas -

(0) Comentários | Comentar | Votação | Tags:  

Publicação:

20/11/2010 07:00

A Fórmula 1 iniciou ontem uma espécie de nova era em Abu Dhabi, com os testes de pneus da Pirelli, que passa a ser a fornecedora exclusiva da cateogira em 2011. Quem se deu bem nessa primeira amostra foi o brasileiro Felipe Massa (Ferrari), com o melhor tempo do dia (1min40s170), superando o campeão mundial Sebastian Vettel (Red Bull), que fez 1min40s500. Os treinos chamaram a atenção, pois os principais pilotos do circo voltaram à pista apenas cinco dias depois da prova que encerrou a temporada, no próprio Circuito Yas Marina.

No Mundial recém-terminado, Massa sofreu muito para acertar o carro e deixar os pneus da Bridgestone na temperatura adequada. Mas, logo no primeiro contato com os compostos da fábrica italiana, deu show e mostrou que o próximo ano poderá ser bem diferente. “Talvez eu esteja novamente brigando pelo título.”

Treze carros foram à pista nos Emirados Árabes, com nove pilotos titulares de equipe. O outro brasileiro que andou foi Rubens Barrichello, com o sexto tempo (1min41s425). Ele gostou do rendimento do carro e disse que “os pneus caíram certinho nas Williams”.

O terceiro tempo do dia foi de um piloto reserva, o inglês Gary Paffett (McLaren), com 1min40s874, seguido pelo japonês Kamui Kobayashi (Sauber), 1min40s950, e pelo polonês Robert Kubica (Renault), 1min41s032. O inglês Paul di Resta, da F-3, foi o sétimo, de Force India (1min41s615). O oitavo foi o alemão Nico Rosberg (Mercedes), com 1min41s778, à frente do espanhol Jaime Alguersuari (Toro Rosso), 1min42s019; do alaemão Adrian Sutil (Force India), 1min42s859; do também alemão Timo Glock (Virgin), 1min44s124; do finlandês Heikki Kovalainen (Lotus), 1min44s686; e do venezuelano Pastor Maldonado (Hispania), 1min45s728.

ESPECULAÇÕES Vettel, que se tornou domingo, aos 23 anos, o mais jovem campeão da história da Fórmula 1, desmentiu rumores de que trocaria a Red Bull por uma equipe de maior tradição. “Ferrari e Mercedes representam a história, o presente e, evidentemente, o futuro da F-1. Todo piloto sonha com elas. Pilotar para essas escuderias depende de vários fatores. Mas ainda estão muito longe para mim. Meu próximo objetivo consiste em defender meu título com a Red Bull. Temos na equipe algo importante para o sucesso na categoria: boas pessoas nos lugares certos.”

O jovem alemão, já há algum tempo chamado no meio automobilístico de Baby Schumi, confessou admiração pelo veterano compatriota Michael Schumacher, o único homem sete vezes campeão da F-1. “Já repeti que minha ambição não é bater o recorde de Schumacher. Não comparo sua carreira à minha. Ele é uma lenda, enquanto estou no começo.”

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


compartilhe

Imperador

Você acha que Adriano tem recuperação?

Blogs e Colunas