RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?

Alonso projeta igualar tri do ídolo Senna e defende Massa

Gazeta Press

(0) Comentários | Comentar | Votação | Tags:  

Publicação:

05/11/2010 09:05

 

Atualização:

05/11/2010 14:17

REUTERS/Bruno Domingos
Espanhol Fernando Alonso pode se tornar tricampeão mundial neste domingo
Fã do brasileiro Ayrton Senna, Fernando Alonso projeta igualar o tricampeonato de seu ídolo nesta temporada. Único piloto em condições de ser campeão em Interlagos na tarde do próximo domingo, o espanhol ainda tratou de elogiar Felipe Massa, seu companheiro de equipe na Ferrari.

"Quando eu era pequeno, tinha o Senna como herói e no meu quarto guardava uma foto dele correndo. Agora, para mim é estranho ter a chance de ser tricampeão como ele. É algo que eu nunca sonhei e nem pensei. Tive sorte para ganhar dois campeonatos e agora estou lutando pelo terceiro", disse Alonso durante rápido evento promocional realizado em São Paulo na noite de quinta-feira.

Nascido em Oviedo no mês de julho de 1981, Alonso era apenas uma criança na época em que Senna viveu seu auge. Antes de falecer em um trágico acidente na temporada de 1994, o célebre piloto brasileiro conquistou o Mundial de Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991.

Pela Renault, Alonso ganhou seus dois títulos justamente no Autódromo de Interlagos, nas temporadas de 2005 e 2006. "O Brasil tem um circuito muito especial e que me traz boas recordações. Vamos ver se acontece o mesmo nesse ano também", vislumbrou o espanhol.

Para ser campeão de maneira antecipada na tarde do próximo domingo, na combinação de resultados mais simples Alonso precisa vencer e torcer para que o australiano Mark Webber, da Red Bull, não termine entre os quatro primeiros colocados.

"Vamos nos preparar de forma profissional e sem cometer erros. Quero terminar as duas corridas que faltam no pódio e, se possível, na frente da Red Bull, nosso principal adversário. Ganhar ou perder depende de muitos fatores, inclusive da sorte", afirmou o piloto.

No Grande Prêmio do Brasil, Alonso contará com o apoio de Felipe Massa, que já assumiu o papel de escudeiro do espanhol e admitiu até a possibilidade de ceder sua posição ao companheiro, a exemplo do que aconteceu na Alemanha. Diplomático, o bicampeão elogiou e defendeu o parceiro de equipe.

"Ele é muito talentoso e está entre os mais rápidos do grid. Em 2008, brigou pelo título, o que não está ao alcance de muitos pilotos. Ele teve um acidente muito sério em 2009, mas parece que as pessoas esquecem disso. Às vezes, tratam os pilotos de maneira errada e tentam nos colocar num lugar inadequado", afirmou.

Alonso classificou Massa como um dos melhores companheiros de equipe que já teve e apostou alto no brasileiro. "O Felipe tem talento para ser campeão do mundo e já mostrou isso em outros anos", encerrou o espanhol, que viu Massa perder o título para o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, por um ponto em 2008.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


compartilhe

Imperador

Você acha que Adriano tem recuperação?

Blogs e Colunas