Vôlei

Cruzeiro neutraliza experientes do Pinheiros e abre série com vitória

postado em 22/03/2011 21:13 / atualizado em 22/03/2011 23:46

Túlio Santos/Esp.EM/DAPress

Terceiro colocado na primeira fase da Superliga Masculina, o Cruzeiro superou o respeitável time do Pinheiros Sky e largou na frente nas quartas de final por 3 a 1, parciais de 25/14, 21/25, 25/18 e 25/21.

Com o apoio da torcida no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste mostrou, logo no primeiro set, que não estava de brincadeira. Com Wallace, dono da segunda melhor marca de ataque na competição, soltando a mão, os mineiros tomaram a dianteira e abriram o placar com facilidade: 25/14.

Em vez de embalarem, os comandados do técnico Marcelo Mendez diminuiíram o ímpeto inicial, facilitando as ações para o valente sexteto do Pinheiros.

Os paulistanos neutralizaram o ataque do time celeste, erraram menos e deixaram tudo igual. Além disso, o astro Giba chamou a responsabilidade para si e terminou como o maior pontuador da parcial.

Diferentemente dos sets iniciais, o terceiro pareceu que, enfim, seria pautado pelo equilíbrio. Ledo engano. Com ótimo entrosamento entre o levantador William e o ponteiro Filipe, a equipe mineira – que vencera os dois embates da primeira fase – voltou a ditar o ritmo e fez 2 a 1 no jogo.

À frente no placar, o jovem Wallace recuperou a confiança, levou a melhor no duelo particular com Giba (20 contra 15 pontos) e levou o Cruzeiro à primeira vitória nos playoffs. O jogador celeste ainda recebeu o Troféu Viva Vôlei, como o melhor em quadra.

Com o triunfo, o Cruzeiro se juntou ao Sesi-SP e ao Vivo Minas, que venceram o Medley Campinas e o BMG Montes Claros, respectivamente, abrindo a série melhor de três com vitória.

O próximo encontro entre as equipes será na sexta-feira, só que em São Paulo. Caso o time dos experientes Giba e Gustavo empate, o terceiro confronto será no domingo, de novo em Minas.

Depois do jogo, um dos melhores do Cruzeiro em quadra, o ponteiro Filipe destacou a boa atuação e o resultado diante de um adversário de qualidade. “Nossa equipe está de parabéns, foi um jogo difícil, de alto nível. O Pinheiros tem uma grande equipe e demos o primeiro passo. Mas agora vamos pensar no jogo de sexta-feira”, afirmou.

O levantador William também já pensa no jogo de sexta-feira, que pode valer ao Cruzeiro a classificação às semifinais. Ele disse que, caso a equipe celeste saia derrotada em São Paulo, terá o apoio da torcida para decidir em casa. “Foi emocionante, lindo, o ginásio estava lotado. Precisamos vencer na sexta-feira, mas, se não der, vamos voltar com tudo para nossa casa, pois o Cruzeiro é forte aqui”, avaliou.

Tags: