Depois de perder a final do Masters 1000 de Monte Carlo, no último final de semana, o espanhol Rafael Nadal não encontrou muitas dificuldades em sua primeira partida do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, e se classificou ao vencer o argentino Carlos Berlocq, com placar final de 6/4 e 6/2, em 1h28, nesta terça-feira.
No único confronto que tinha acontecido entre os dois, no ATP 250 de São Paulo, Nadal teve mais trabalhou e venceu de virada. Na partida de Barcelona, o espanhol começou tranquilo e chegou a abrir uma vantagem de 3/0. Aos poucos, o adversário foi encostando, mas não chegou a ameaçar.
Na segunda parcial, a situação foi ainda mais fácil. O argentino só conseguiu pontuar no segundo game do jogo. Sem conseguir marcar, Berlocq só ofereceu resistência no oitavo e último ponto, quando salvou cinco match-points.
Na próxima partida, Nadal enfrentará o vencedor do confronto entre o francês Benoit Paire e o espanhol Pablo Andujar. Quem também se classificou nesta terça-feira foi o canadense Milos Raonic, que bateu o francês Edouard Roger-Vasselin, por 6/4 e 6/2. Nas oitavas, Raonic enfrentará Ernests Gulbis.
Juan Monaco, cabeça de chave 7, entrou em quadra e venceu o australiano Bernard Tomic, por 6/0 e 6/2, e terá pela frente o francês Jeremy Chardy. O espanhol Tommy Robredo passou por Grigor Dimitrov, com parciais de 7/5 e 6/1, mas terá um grande desafio na próxima fase: o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 3.
ATP DE BARCELONA
Nadal vence Carlos Berlocq com tranquilidade em estreia no ATP de Barcelona
Espanhol bateu argentino em menos de 1h30min de partida
postado em 24/04/2013 13:44 / atualizado em 24/04/2013 13:46
Gazeta Press