A Seleção Brasileira de Judô irá para o Mundial de Judô em Paris com a maior delegação de todos os tempos no esporte. Dezenove judocas representarão o Brasil na competição, sendo eles alguns dos melhores atletas colocados no ranking mundial. Mesmo lesionado, Hugo Pessanha marcará presença na competição francesa.
Em recuperação de uma lesão na lombar que o impossibilitou de competir na etapa individual dos Jogos Mundiais Militares, Hugo quer permanecer 100% concentrado para conseguir bons resultados na competição.
"Estou com foco total no Mundial devido a grande pontuação que vale. Meu objetivo é conquistar o pódio para ficar mais próximo da vaga olímpica. Estou me recuperando muito bem da lesão na lombar, fazendo fisioterapia todos os dias para que na competição eu esteja 100% fisicamente", afirmou Pessanha.
O judoca, um dos cabeças de chave no torneio, é mais um dos que querem conquistar mais pontos no ranking, com o objetivo de se aproximar da meta principal de 2011: conseguir a vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres-2012, onde os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocados garantem presença.
A Seleção embarca para a capital francesa no dia 13 de agosto e ficará treinando aos arredores de Paris até o dia 21, quando aguarda o sorteio das chaves da competição no dia seguinte. Hugo lutará no dia 26 de agosto no Palais Ominsport de Bercy.
Hugo Pessanha quer concentração na disputa do Mundial de Judô
postado em 27/07/2011 19:39
Gazeta Press