A ira de alguns torcedores brasileiros que presenciaram a vexatória apresentação da Seleção resultou em várias ocorrências policiais no Mineirão, como bate-bocas e brigas. Uma delas foi de maior gravidade: um alemão perdeu a audição de um ouvido depois de levar um soco de um brasileiro. Além desse caso, a delegacia do estádio registrou ocorrências de estelionato e furtos e também um inusitado: um colombiano tentou assistir à partida com uma credencial de jornalista falsa.
A informação sobre agressão ao alemão, que disse ter levado um soco no ouvido ao comemorar um dos gols da Seleção Alemã, é do Portal UOL. Segundo o site, o estrangeiro perdeu a audição.
O atendimento ao turista alemão foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SEE). O órgão informou que o estrangeiro Eugene Weber, que não teve a idade revelada, recebeu atendimento no Posto Médico Avançado (PMA) que fica no entorno do estádio, na Avenida C com a Avenida Abrahão Caram. Ele foi levado ao local por militares do Corpo de Bombeiros, quando ainda era realizada a partida.
A secretaria informou também que o estrangeiro chegou ao PMA se queixando de dor de ouvido. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e os médicos queriam levá-lo para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde receberia atendimento de um otorrino de plantão. No entanto, o alemão recusou a transferência e disse que iria procurar um hospital por conta própria.
Não há informação sobre o grau da lesão sofrida pelo estrangeiro, se ela é temporária ou definitiva. Acerca do episódio, a PM no Mineirão disse que esta ocorrência não foi registrada no estádio e também não soube informar se alguém foi detido pela agressão.
Ainda segundo a SEE, 117 pessoas foram atendidas nos postos montados no estádio e no entorno, todos casos sem gravidade. Dos atendimentos, 13 foram a estrangeiros. Delegacia tem de colombiano infiltrado como jornalista, humorista agredido e estelionato
Várias ocorrências policiais foram registradas no dia em que o Brasil sofreu goleada histórica para a Seleção da Alemanha. Dentre os casos registrados na delegacia estádio (das 13h às 21h), uma chamou a atenção dos policiais. Um colombiano falsificou uma credencial de imprensa da Fifa e tentou acessar o Gigante da Pampulha. Segundo relato da PM, ele estava vestido formalmente e portava equipamentos como computador e um rádio. O estrangeiro, contudo, acabou detido e encaminhado para o Ceresp da Gameleira.
De acordo com policiais, que preferiram não ter o nome revelado, ele já havia entrado em outras partidas por falha na segurança. Outros cinco brasileiros falsificaram credenciais e também foram detidos.
O humorista da Rede Globo, Marcelo Adnet, foi agredido num camarote do estádio, mas depois perdoou o agressor na delegacia do Mineirão.
O posto policial do estádio ficou lotado durante boa parte da tarde e noite. Cinco casos de furtos foram registrados. Muitas brigas ocorreram, contudo, os envolvidos preferiram não lavrar as ocorrências. Estelionato e desobediência à PM também foram registrados.