Os dois gols marcados e a grande atuação na goleada sobre o Brasil, por 7 a 1, no Mineirão, renderam a Toni Kroos o prêmio de melhor jogador em campo nesta terça-feira. Ao ser questionado sobre sentimento de pena dos brasileiros após uma derrota tão impactante em casa, o meia da Alemanha respondeu de forma afirmativa.
“Acho que sim (tenho pena dos brasileiros). Obviamente, não acreditava que a diferença seria tão grande como hoje. Eles têm grandes jogadores e tinham pressão nos ombros, tinham a pressão de ganhar em casa. Também tínhamos pressão, mas a sobre eles era maior”, avaliou.
Para o jogador alemão, a Seleção Brasileira esteve aquém das expectativas ao longo de toda a campanha na Copa do Mundo. “Em nenhum jogo da Copa, eles jogaram o seu melhor. Sabíamos disso. Não permitimos que pudessem chegar ao melhor. Tiramos todas as bolas, marcamos os gols”, observou.
Kroos marcou o terceiro e o quarto gols alemães sobre o Brasil. Aos 28 minutos de jogo, a contagem aumentou para 5 a 0. Diante do placar elástico, o meia afirma ter visto um adversário perdido em campo.
“Acho que foi um jogo muito impressionante. Desde o primeiro minuto, tínhamos impressão de que algo seria possível. Tivemos uma possibilidade e percebemos que a Seleção Brasileira estava perdida. Aproveitamos e marcamos um gol após o outro. No primeiro tempo já estava 5 a 0. Foi um jogo excelente, é a única coisa que podemos falar hoje”, disse.