
Com o resultado positivo, o Flamengo fica com 27 vitórias em 30 partidas (aproveitamento de 90%) e abre mais folga sobre o vice-líder Brasília, que perdeu nesta noite para o Pinheiros e tem 25 vitórias com o mesmo número de partidas disputadas.
Já o Palmeiras desperdiça a chance de se manter próximo da zona de classificação para os playoffs do torneio e sofre a sua 21ª derrotas em 31 partidas (32,3%).
O ala do Flamengo, Marquinhos, fechou o jogo com o cestinha, com 23 pontos. Olivinha também foi bem e contribuiu com mais 15 pontos, mesma quantidade do cestinha palmeirense Tiagão.
“Fizemos uma marcação muito boa durante o jogo, alternando bem na defesa e isso foi importante para que conseguíssemos essa vitória”, disse Marquinhos, do Flamengo.
O Palmeiras volta a entrar em quadra no sábado, às 18h (de Brasília), quando busca a reabilitação contra o Tijuca/Rio de Janeiro, em nova partida fora de casa. Já o Flamengo só joga na segunda-feira, dia 1º de abril, quando pega o Pinheiros, em São Paulo, às 19h15.