
Dos três jogos disputados, a Argentina venceu apenas um e terminou na terceira colocação do Grupo D. E foi justamente no triunfo sobre a Argélia, por 2 a 1, que Lucas Romero teve sua única chance. Ele entrou no decorrer do segundo tempo, no lugar do meio-campista Lo Celso. O cruzeirense permaneceu em campo por 22 minutos. Na derrota para Portugal por 2 a 0 e no jogo contra Honduras, nesta quarta, o cruzeirense não foi aproveitado.
Na Seleção Argentina, Romero vestia a camisa 5, mas era reserva dos volantes Mauricio Martínez, do Rosario Central, e Ascacíbar, do Estudiantes.
A volta “precoce” de Romero é importante para o Cruzeiro. Antes de se apresentar à seleção, o jogador era titular do time. Em seu retorno, ele encontrará o clube celeste na zona de rebaixamento (18º lugar, com 19 pontos) do Campeonato Brasileiro, mas em busca da recuperação na competição.
É possível que Mano Menezes já utilize Lucas Romero contra o Coritiba, no domingo, às 16h, no Estádio Independência. Isso porque o time celeste não deve contar com o meio-campista Ariel Cabral, que se recupera de uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. As outras alternativas são Bruno Ramires, Denílson, Marciel e Federico Gino.
Seleção Argentina no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Portugal 2x0 Argentina (Lucas Romero não atuou)
Argentina 2x1 Argélia (Lucas Romero jogou por 22 minutos)
Argentina 1x1 Honduras (Lucas Romero não atuou)