Os torcedores ainda comemoram a vitória sobre o Atlético, no clássico de domingo, no Independência, mas jogadores e membros da comissão técnica do Cruzeiro já pensam no próximo compromisso, domingo, às 16h, contra o Guarani, no Mineirão, quando a equipe tentará assegurar o primeiro lugar da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Para isso, o técnico Deivid deverá contar com a volta dos armadores Alisson e de Arrascaeta, que foram convocados para as seleções Brasileira Sub-23 e Uruguaia, respectivamente.
Mesmo que isso não ocorra, o time promete ir forte para conquistar o ponto que falta para assegurar a liderança do Estadual. Até porque, os que entraram mostraram qualidade mais uma vez, como foi o caso de Élber.
Escolhido pelo treinador para substituir o uruguaio contra o Galo, ele deu a dinâmica necessária à equipe, criando algumas boas jogadas, tentando arrancadas e finalizando, como no lance que resultou no gol de Rafael Silva, depois que o goleiro Uilson deu rebote em chute de fora da área do camisa 23.
Ele comemorou o resultado, mas sabe que a cada dia tem de provar seu valor na Toca da Raposa II. “Sabíamos que (o clássico) ia ser um jogo complicado, que o Atlético costuma atacar bastante no começo dos jogos, como o Deivid havia nos alertado. Mas conseguimos segurar, fomos bem taticamente, contamos com defesas milagrosas do Fábio e saímos com o resultado. Está todo mundo de parabéns, inclusive quem não pôde jogar”, afirmou Élber. “Agora é descansar e pensar no jogo com o Guarani. Será mais um compromisso importante e temos de manter a concentração.”
Para Élber, o Cruzeiro fez por merecer a vitória por 1 a 0 no domingo, que dá ainda mais confiança para a sequência da temporada. “Estou muito feliz, toda a equipe fez um grande jogo. Temos de continuar com esta pegada. O ano é longo, mas, se continuarmos assim, vamos ter muitas coisas boas pela frente”, declarou o jogador, de 23 anos, e que fez 76 jogos com a camisa celeste, tendo marcado sete gols.
PREOCUPAÇÃO Se trabalha com a possibilidade da volta de jogadores, a comissão técnica já sabe que pode perder atleta para o próximo jogo. Com trauma na panturrilha direita, o volante Henrique deixou o clássico ainda no intervalo, sendo substituído por Federico Gino.
O camisa 8 será reavaliado pelos médicos celestes hoje à tarde, quando o grupo se reapresenta na Toca da Raposa II. Também há a expectativa de que o armador Marcos Vinícius e o atacante Willian, recuperando-se de lesões musculares, comecem a transição do departamento médico para o condicionamento físico. Não há previsão de quando eles estarão à disposição do técnico Deivid.
Estrelada...
Negociação
O Cruzeiro confirmou, ontem, que vendeu ao Corinthians 10% dos 35% dos direitos que detinha do atacante Lucca. Ele está emprestado aos paulistas desde o ano passado. O valor da negociação não foi revelado. O clube celeste comprou fatia nos direitos do jogador, que se destacou no Criciúma no início de 2013, mas o atleta, que vinha de duas cirurgias nos joelhos, não conseguiu se firmar, retornando ao time catarinense em 2014. Em setembro, foi cedido por empréstimo ao Timão.
CRUZEIRO
Mais que um talismã
Destaque do Cruzeiro na vitória sobre o Atlético no Horto, o armador Élber vira uma sombra para o uruguaio De Arrascaeta
postado em 29/03/2016 11:00